• ABO PG e EAP retornam aos trabalhos com a nova diretoria empossada

    Depois de um pequeno recesso a Associação Brasileira de Odontologia de Ponta Grossa retorna às suas atividades normais no próximo dia 17. A Escola de Aperfeiçoamento Profissional da ABO também retoma seus atendimentos clínicos, além dos cursos de pós – graduação. A Diretoria Executiva, eleita por aclamação em dezembro de 2018, já tem projetos para o início de 2019. A Chapa “Novo Tempo”, presidida pelo Dr Murilo Sérgio Principe Bizetto, assumirá a Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Odontologia de Ponta Grossa (ABOPG) no biênio (2019 /2020). O dentista reeleito para mais um mandato afirmou que dará continuidade aos trabalhos já iniciados na gestão anterior, além dos novos projetos que serão engajados. 

    Para Bizetto, foi uma experiência muito frutífera que trouxe resultados positivos para toda a classe odontológica e para os associados.  “Tivemos uma gestão muito enxuta no sentido de não fazer grandes obras em nossas sedes, mas nosso objetivo era voltar a equipar à nossa escola de pós-graduação para oferecer o que há de melhor na Odontologia do país. Então fizemos um trabalho de modernização de imagem, em estrutura, garantimos mais visibilidade para que o recém-formado tivesse a oportunidade de conhecer nossa escola. Foi um trabalho focado em preencher todos os horários da nossa escola, pois temos uma estrutura completa que pode proporcionar estes cursos de longa e curta duração com excelência”, destacou. 

    Para os associados foi um mandato repleto de conquistas, no qual Bizetto destacou os mais relevantes. “Paralelo a ação dentro da escola, que beneficiou todos os profissionais da área, desenvolvemos um projeto voltado exclusivamente para nosso associado. Agora, independente da época de formado, o sócio ganha descontos para fazer os cursos de pós-graduação. É uma forma de valorizar o profissionais para que ele tenha uma formação continuada para permanecer estudando.  Outra grande novidade é que conseguimos reaver um convênio com a Unimed oferecendo preços especiais para associados.  Desde 2007, havíamos perdido a continuidade do associado em aderir ao plano de saúde em condições especiais. Quando assumi, fomos batalhando até que conseguimos firmar este convênio novamente, através de um novo contrato”, comemorou. 

    Novos desafios 

    Uma das metas para a próxima gestão, já para início de 2019, é de propagar esse convênio com a Unimed com todos os estudantes de Odontologia, através de uma intensa campanha nas faculdades. “Muitos vem estudar de fora e acabam ficando desistidos em relação a plano de saúde. Então vamos dar esta oportunidade do acadêmico entrar como sócio e aderir ao plano também com preço reduzido”, informou. 

    Campanhas para captar novos sócios também serão realizadas pela diretoria, que já vem trabalhando com este propósito deste o início da gestão anterior. Outras ações com a finalidade de promover a Odontologia nacional e internacional, valorizar o profissional no contexto técnico-científico e sociocultural serão desenvolvidas. Dentro deste contexto, a novidade será a aquisição de um equipamento para facilitar os processos de diagnósticos nas diferentes áreas por meio digital. “Queremos adquirir um Scanner Odontológico. Hoje a maioria dos trabalhos é feito por imagens no computador e o procedimento ocorre fora da escola em outros laboratórios. Com este investimento, que ainda precisa da aprovação, isto favorecerá muito nosso profissional. Podemos futuramente até fazer uma parceria com o cirurgião dentista para o uso deste equipamento com intuito de beneficiá-lo”, informou. 

     

    Conheça a Diretoria

    Presidente – Murilo Sergio Príncipe Bizetto

    1º Vice-Presidente –  Cesar José Campagnoli

    2º Vice-Presidente –  Emigdio Enrique Orellana Jimenez

    1º Secretário –  Sergio Roberto Bentivoglio

    2º Secretário –  Ulisses Coelho

    1º Tesoureiro –  Mario Elizeu da Silva Neto

    2º Tesoureiro –  Sergio Paulo Hilgenberg.

    Conselho fiscal:  Antonio Elias Mansur, Rubens Sautchuk,  João Pedro Gealh,  Paulo Roberto Pagano,  Ricardo Alexandre Dias,  Valfredo “Laco” Dzazio,  Rosângela Pironti de Castro.