Com o objetivo de dar uma maior qualidade, praticidade e segurança nos atendimentos odontológicos de adultos e crianças, a empresa D Express desenvolveu o consultório portátil D Express Turbo, financiado pelos Institutos Lactec com apoio da Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. O aparelho contou com o trabalho de mais de 40 engenheiros, tornando-se único no mercado. Diferentemente dos equipamentos já conhecidos e utilizados no mundo da odontologia, o consultório D Express Turbo não necessita de compressor de ar, ou seja, pode ser levado, inclusive, para uso em hospitais, pois não oferece o risco de contaminação do ar que fica armazenado nos equipamentos comuns. Assim, há a possibilidade de atender pacientes acamados.

Além disto, também não tem em sua composição a bomba peristáltica, dando uma autonomia de uso de alta rotação e sugação juntos, por até uma hora ininterruptamente, com toda tranquilidade e qualidade, com um custo médio de eletricidade de apenas R$0,09. Apresenta uma ergonomia ideal para os profissionais, já que não precisa de nenhum aparelho adicional nem mesa de apoio, pois todo o maquinário fica acoplado, facilitando o manejo e o transporte, inclusive em locais de difícil acesso como zonas rurais, por exemplo, onde já é utilizado.

Além do consultório portátil, a empresa curitibana D Express também trouxe para exposição 02 cadeiras para uso odontopediátrico: a Easy Baby e a Macri, que mantém a criança ou bebê imobilizados mecanicamente, dispensando o uso de anestesia ou através de óxido nitroso, por exemplo, o que diminui a chance de efeitos colaterais ou alergia. Os novos equipamentos não oferecem risco nenhum aos pacientes mirins.

As novidades, que têm atraído cada vez mais profissionais da área odontológica, foram apresentadas pela primeira vez em Ponta Grossa na sede da Associação Brasileira de Odontologia, na última sexta feira (28), à convite do Departamento de Odontopediatria da entidade.

Os profissionais que desejarem obter mais informações sobre os produtos apresentados podem entrar em contato diretamente com a empresa D Express, pelo fone: (41) 3324-3838.

Incentivo à ciência e tecnologia

Com apoio do Governo Federal, a curitibana D Express foi escolhida pela Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial para participar da 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação com o tema: ” Ciência para redução das desigualdades”. O objetivo da semana é popularizar a ciência no país, mobilizando a população, em especial crianças e jovens, para que desenvolvam projetos que visem a inovação tecnológica e a criatividade científica. O evento acontecerá de 15 à 21 de outubro em Brasília – DF.