O departamento científico da ABO realizou na noite de ontem (23), no auditório central da entidade, um evento com o renomado palestrante Athos Sá. Pós graduado em metodologia de ensino, professional life coaching, professor e empresário, Athos discursou durante pouco mais de uma hora sobre como se tornar um profissional de alta performance. Ele explicou como a mente humana pode trabalhar de forma à entender as particularidades e os desejos de cada cliente, mesmo diante das adversidades.

“Tornar-se um profissional de alta performance depende de como o profissional, de qualquer área, se comporta diante de situações de dificuldade. É necessário se reinventar todos os dias”, explica o palestrante. Ele aponta ainda alguns erros que a maioria das empresas cometem, com relação ao tratamento dos seus clientes de forma generalizada: empresas que só fazem o básico e vendedores que não gostam de vender. Ou seja, não existe uma preocupação em atender as particularidades de cada cliente e os “esteriótipos” estão cada vez mais em alta.

Athos também destaca a metodologia “Raio X cliente 3 D”, que ajuda a identificar profundamente a personalidade de cada cliente, pois cada um tem o seu “perfil cerebral” que precisa ser entendido e, acima de tudo, respeitado. “Ser alta performance dá trabalho, mas é recompensador”, afirma o palestrante.