A Associação Brasileira de Odontologia de Ponta Grossa foi sede de uma importante reunião da área de saúde do município. A Pré Conferência do Segmento dos Trabalhadores de Saúde aconteceu na última quinta feira, (25),no auditório da ABO Pg. Cerca de 70 pessoas de diversos conselhos e associações, servidores públicos da saúde de Ponta Grossa, debateram questões como: condições de trabalho, melhorias no atendimento feito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos próprios servidores, as dificuldades de cada categoria , além de outros questionamentos.

Estiverem presentes representantes do CRO (Conseho Regional de Odontologia), Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), Coren (Conselho Regional de Enfermagem) , CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), entre outros. Participaram também deste debate a Secretária de Saúde do Município, Ângela C. Oliveira Pompeu e o Secretário Adjunto da Gestão em Saúde, Robson Xavier da Silva. Divididos em suas categorias, todos os profissionais tiveram a oportunidade de expor aos representantes do Governo Municipal os principais pontos de suas realidades no dia a dia da profissão.

Segundo a Secretária de Saúde, Ângela Pompeu, “o principal objetivo dessas reuniões do Conselho Municipal de Saúde é melhorar o planejamento da área para os próximos 04 (quatro) anos, tanto no que diz respeito ao atendimento prestado aos usuários quanto para os próprios servidores, nos desafios e anseios de suas profissões”, destaca Ângela.

A 11ª Conferência Municipal de Saúde de Ponta Grossa, oportunidade na qual os servidores poderão oficializar suas representações dentro de cada categoria, acontecerá nos dias 06 e 07 de dezembro de 2018 na Universidade Estadual de Ponta Grossa.